A Prefeitura de São Bento disse nesta nesta segunda-feira (14) que a liberação do show que reuniu uma multidão no estádio municipal “O Pedrão”, no último fim de semana, se deu para proteger empregos do segmento artístico.

A nota assinada pelo procurador-Geral do Município, Layon Rodollfo, diz que, a liberação “se deu no intuito de conciliar a proteção à saúde com a proteção ao emprego e renda e, sobretudo, atendendo ao pleito de um segmento do qual dependem mais de 500 famílias na nossa Cidade”.

O documento ainda afirma que a prefeitura condicionou a liberação do evento a lotação de 30% da capacidade do ambiente, uso de mesas, que deveriam seguir uma distância de 1,5 metro de uma para outra, uso de máscaras pelos organizadores e colaboradores do evento, álcool em gel e medição da temperatura dos participantes. Nada foi obedecido.

São Bento tem 3.665 casos de Covid-19 e 40 mortes. O munícipio está classificado na bandeira laranja na 14ª avaliação do Plano Novo Normal do Governo da Paraíba, que permite apenas o funcionamento de atividades essenciais.

Comentários: