Confesso que iniciar este breve texto não foi simples. Diria na verdade que não tem sido fácil a tentativa de me reconectar com o noticiário uma semana após decidir me desligar durante o meu isolamento. O que me levou até aqui foi o sentimento de profunda tristeza com as primeiras manchetes lidas pós confinamento. E a necessidade de um desabafo diante dos últimos acontecimentos: lockdown já!

O governador João Azevêdo, que até aqui agiu com coragem no enfrentamento da pandemia, importante ressaltar, não pode deixar de tomar mais uma dura decisão de decretar o mais rígido isolamento. O mesmo se aplica ao prefeito Cícero Lucena, eleito com votos de pessoas que rejeitaram o negacionismo na disputa de três meses atrás em João Pessoa.

O médico, neurocientista e professor catedrático da Universidade de Duke (EUA) Miguel Nicolelis defendeu um lockdown nacional de 21 dias no Brasil para conter colapso às instituições de saúde com o crescimento de casos de Covid-19 nos últimos dias.

“Eu estou vendo a grande chance de um colapso nacional. Não é que todo canto vá colapsar, mas boa parte das capitais pode colapsar ao mesmo tempo, nunca estivemos perto disso”, afirmou em entrevista ao jornal “O Globo”.

Por isso, coragem João e Cícero. Não esperem. Lockdown já! Para ontem! Por João Pessoa, pela Paraíba!

Comentários: