O novo decreto publicado pelo Governo da Paraíba nesta quinta (17) proíbe a realização de festas juninas públicas e privadas em todo estado em virtude da pandemia da Covid-19. Por outro lado, as novas regras estabelecem a ampliação do horário de bares e restaurantes até às 21 horas e a permissão de funcionar aos fins de semana, com 30% de ocupação, do mesmo modo academias, igrejas e comércio.

Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar até dez horas contínuas por dia, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e as atividades da construção civil poderão acontecer das 6h30 às 16h30. Prefeitos poderão adotar medidas mais rígidas, de acordo com a gravidade pandêmica dos seus municípios.

O decreto recomenda aos municípios que fechem praias, parques, praças e demais espaços públicos destinados a lazer e veda o funcionamento de cinemas, museus, teatros, circos, casas de festas, centros de convenções, salas de espetáculos, bem como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais. Também está proibido os pontos facultativos e feriados dos dias 23, 24, 28 e 29 de junho em todo o território estadual.

Comentários: