O novo decreto que disciplina as atividades na Paraíba entre os dias 3 e 16 de julho em virtude da pandemia da Covid-19 flexibiliza o horário de funcionamento e o quantitativo de pessoas em restaurantes, igrejas e shoppings.

A partir deste sábado (03/07/2021), os estabelecimentos poderão funcionar das 6h às 23h, com ocupação de 50% da capacidade do local. A Prefeitura de João Pessoa seguiu a mesma norma.

Estado e Município também permitiram o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 30% da capacidade e a realização de eventos sociais e corporativos. Missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 50% da capacidade do local durante o período de vigência do decreto.

Estão liberados para funcionamento, seguindo os protocolos sanitários, os salões de beleza, escolinhas de esporte, creches, hotéis, pousadas, construção civil, indústria e call centers. Os shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar das 10h até 22h, limitando a capacidade de atendimento nas praças de alimentação a 50%.

O decreto estadual também indica que as Secretarias de Estado da Saúde e da Educação, Ciência e Tecnologia adotarão as medidas necessárias para viabilizar o retorno das aulas na rede pública estadual, através do sistema híbrido, a partir do mês de setembro.

Comentários: