As crianças com 10 anos de idade sem comorbidade ou deficiência podem se vacinar contra Covid-19, em João Pessoa, a partir desta segunda-feira (24). Para isso, a Prefeitura disponibiliza quatro postos exclusivos.

No Mangabeira Shopping, das 8h às 17h; no Santuário Mãe Rainha, no ginásio do Unipê e no IFPB será das 8h às 12h. As crianças com 11 anos também devem ser imunizadas nesses locais, mas, para eles, não é necessário agendamento.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 10 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa.

Nesses quatro postos citados, crianças de 5 a 11 anos que residem com pessoas que tenham comorbidades também podem se vacinar. É necessário apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença.

Já na Funad, no bairro Pedro Gondim, seguem disponíveis a primeira dose para a faixa etária de 5 a 11 anos, com comorbidades ou deficiência. Por lá, a vacinação acontece das 8h às 12h, sem agendamento.

Estão disponíveis também nesta segunda (24) as primeiras doses para pessoas a partir de 12 anos e as segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose) e Pfizer (60 dias).

Pode tomar a terceira dose a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias).

Todos os públicos a partir dos 12 anos devem realizar o agendamento, que está disponível a partir das 19h deste domingo (23), pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Comentários: