A pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo da Paraíba deve passar por uma reavaliação no partido. É o que disse em nota, nesta sexta-feira (22), o ex-presidente estadual do MDB, Antônio Souza, braço direito do ex-governador José Maranhão. Souza encaminhou a mensagem aos emedebistas revelando uma reunião em breve para tratar do assunto.

A nota

Olá, amigos e filiados do MDB. Quem é filiado a um partido político, não pode se furtar a participar das decisões deste. É chegada a hora de uma definição sobre as Eleições deste ano, e quem tem que decidir são os membros desse partido. As decisões são tomadas por maioria desses que compõem o quadro partidário, visto que, se não participar do processo, não poderá alegar que o partido não decidiu ouvindo os filiados.”

E acrescenta: 

“Tem que participar, e respeitar a decisão que a maioria do MDB indicar. Sempre foi assim comigo na presidência em 2010 e 2012, com o senador Maranhão, presidindo o partido em 2014, 2016, 2018 e 2020, e será com o senador Veneziano, que já informou que vai reunir o partido para essa decisão de candidatura própria ou coligação com outras legendas. Fazendo assim, cumpre a regra esposada no Estatuto do MDB. Um abraço, emedebista, amigos! Antônio Souza.”

Comentários: