Com nome em alta para compor a chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB), na condição de vice-governador, o vice-prefeito de Campina Grande Lucas Ribeiro (PP) deixou a política de lado e focou nessa segunda-feira (27/06) na agenda administrativa.

Ribeiro participou do lançamento da websérie ‘Cidades Criativas do Brasil’, do Ministério do Turismo (Mtur), realizado em João Pessoa.

Lucas, que participou desde o início da formulação da candidatura, relembrou a trajetória para a conquista do selo pela cidade como reconhecimento e estímulo ao trabalho realizado por diversas pessoas e instituições, e destacou a importância da websérie para o fortalecimento do turismo local.

“É um momento especial para nossa cidade, o reconhecimento, mais uma vez, do potencial de Campina e da nossa vocação vanguardista na inovação e na tecnologia. Uma iniciativa que nos abre muitas oportunidades e possibilidades de desenvolvimento”, destacou o vice-prefeito.

A campanha retrata a riqueza cultural das doze cidades brasileiras reconhecidas internacionalmente como criativas. Os episódios estão disponíveis no canal do Mtur, no Youtube, e possuem cerca de 10 minutos de duração, cada.

No episódio sobre Campina Grande, o espectador é levado a conhecer a terra onde o desenvolvimento tecnológico se encontra com a cultura do sertão e convida o turista a experimentar a criatividade nordestina além da realidade.

A Paraíba é o único estado que tem duas cidades participantes: Campina Grande, pelo reconhecimento no trabalho em artes midiáticas e João Pessoa, em artesanato e artes populares. Além do produto audiovisual, também foi lançado um livro que traz registros obtidos na gravação do documentário e que terá versão online e digital.

Comentários: