Grégoria Benário - Foto: Divulgação

A presidenta do PCdoB Grégoria Benário desmentiu a assessoria do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e reafirmou, nesta quinta-feira (04/08), que os trâmites legais deverão ser seguidos e que nada vai mudar a posição política dos comunistas em apoiar a reeleição do governador João Azevedo (PSB).

A assessoria do ex-governador divulgou mais cedo que o PCdoB teria passado a apoiar a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao governo, e a de Ricardo Coutinho (PT) ao Senado.

Segundo Grégoria, “a convenção da federação estadual está marcada para amanhã. É nela que decide e encaminha para a executiva nacional da federação homologar ou não. Não deve ser ao contrário”.

Ainda falou que ontem o Comitê Central do PC do B se reuniu e homologou a Ata da nossa convenção estadual que apoia a reeleição do governador João Azevedo, de forma irrestrita”.

Questionou “como pode a federação nacional tomar uma decisão se nem o PT e o PV fizeram suas convenções para levarem suas Atas à convenção da federação estadual?”

“Estivemos muitos anos na ilegalidade, muitos camaradas foram torturados e mortos por defenderem a causa do povo. Não será um coronel, vestido de petista, que irá nos diminuir. Se ele acha que defenderemos seu nome para o senado, está muito enganado”, desabafou.

Comentários: